10 alimentos para aumentar a imunidade no inverno

Aprenda a aumentar a sua imunidade naturalmente neste inverno e proteja-se de gripes e resfriados!

O inverno chegou e com ele às doenças típicas desta temporada mais fria começam a aparecer.

Gripes, resfriados, rinite e sinusite costumam estar em alta nesta época do ano.

E para se prevenir, você pode adotar uma dieta cheia de alimentos que ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico e da sua família.

Alimentos ricos em benefícios.

A seguir, conheça os 10 alimentos que vão aumentar e fortalecer a sua imunidade.

1. Gengibre:  O gengibre pode ser usado como tempero ou em chás e sucos. Ele é excelente para o sistema imunológico porque mata bactérias e possui vitamina C e B6.

2. Frutas cítricas: Frutas cítricas como o limão, a laranja e o morango são ricas em vitamina C, antioxidantes e fibras que aumentam a resistência do organismo.

3. Geleia Real: A geleia real é um alimento natural produzido pelas abelhas. Ela é rica em proteínas, vitaminas e enzimas. Estimula a produção de anticorpos e aumenta a função protetora do organismo. A geleia real tem ainda muitas outras funções que fazem bem para o corpo inteiro.

4. Mel: O mel é rico em nutrientes, flavonoides, enzimas e proteínas. Ele age como antibiótico natural e previne gripes e resfriados. É um potente aliado do bom funcionamento do sistema imunológico.

5. Alho: O alho contém vitamina A e C, além de selênio e zinco. O que o torna essencial para a imunidade do corpo. Ele é muito consumido como tempero, mas a melhor forma de aproveitar às suas propriedade benéficas é consumindo o alho cru.

6. Castanha-do-Pará: A castanha do pará é rica em selênio que é um ótimo oxidante. Ela ajuda a reduzir inflamações e a melhorar a imunidade. Mas deve ser consumida em quantidade adequada, 1 ou 2 por dia. Mais do que isso pode fazer mal a saúde.

7. Couve: A couve contém fibras, ferro, vitamina A e C e cálcio. Ela ajuda no combate à muitas doenças e fortalece as defesas do organismo.

8. Cebola: A cebola aumenta e fortalece a imunidade por conter grande quantidade de vitamina C e quercitina. Assim como o alho, consumir a cebola crua é a melhor forma de aproveitar os seus benefícios.

9. Própolis: As substâncias presentes no própolis ativam as células de defesa e ajudam na destruição dos micróbios. É excelente para fortalecer toda a imunidade.

10. Iogurte: Por ser uma fonte de probióticos, o iogurte regula a flora intestinal e mata as bactérias que são nocivas, aumentando a resistência do organismo.

Florais Imunidade

Você também pode potencializar a sua imunidade neste inverno através dos nossos florais Imunidade. Eles são compostos de flores enriquecidos com própolis, pólen e geleia real.

Temos uma linha específica para crianças, adultos e animais!

Clique aqui para conhecê-la.

E conta aqui nos comentários do post o que você anda fazendo para aumentar a sua imunidade no inverno!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Responses to “10 alimentos para aumentar a imunidade no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *