5 dicas para combater o estresse

Você sofre com o estresse? Descubra quais são os seus sintomas e como se livrar dele desde já!

Cientificamente falando, o estresse libera os hormônios cortisol, adrenalina e noradrenalina no corpo durante uma situação de perigo ou tensão.

Geralmente, o organismo tende a retornar ao seu estado normal rapidamente, o vilão da história aparece quando essa situação se torna recorrente prejudicando a sua saúde e qualidade de vida.

Em situações muito frequentes, ela ainda pode causar as temidas crises de ansiedade.

Por isso, é muito importante desenvolver a autoconsciência para reconhecer os seus momentos de crise e quais são as causas deles.

Sintomas

Veja quais são os sintomas físicos e emocionais mais comuns causados pelo estresse:

Sintomas emocionais:

Falta de concentração
Memória fraca
Excesso de preocupação
Sensação de sobrecarga
Alterações de humor
Irritação
Pensamentos acelerados
Cansaço
Alteração no sono
Angústia

 
Sintomas físicos:

Dor de cabeça
Dores musculares
Coração acelerado
Enxaqueca
Náuseas
Tensão nos ombros
Azia
Pressão alta
Se você sente alguns desses sintomas com uma certa frequência, é muito provável que você esteja sofrendo com os males do estresse.

Mas agora, nós temos 5 dicas práticas para você adotar na sua rotina e viver de forma leve e feliz e um super bônus no final do texto!

Aprenda a se livrar do estresse com 5 dicas fáceis de usar no dia a dia!

  1. Respiração:

Exercícios de respiração profunda são uma das melhores técnicas para resgatar a calma em momentos de estresse. Pelo menos uma vez ao dia, e todas às vezes que sentir que está perdendo o controle, inspire pelas narinas profundamente e exale o ar pela boca calmamente. Repita até que se sinta mais tranquila.

     2. Música:

Ouvir música instrumental ou sons da natureza, de manhã ou antes de dormir, tem um efeito relaxante. Ela induz o corpo a baixar a frequência cardíaca e os hormônios do estresse. Vale a pena experimentar e sentir quais são os resultados em você.

    3. Massagem:

Uma simples sessão de massagem relaxante é capaz de promover a sensação de bem-estar. Isso tudo porque fazer massagem induz a ocitocina, hormônio que baixa a pressão arterial e combate às famosas tensões. Você pode procurar um massagista ou aprender a fazer massagem em si mesmo.

    4. Visualização:

Uma técnica interessante para combater o estresse é a da visualização. Tente fechar os olhos em uma posição confortável e respire até se sentir relaxada. Visualize um local calmo e agradável, como uma praia, um parque, uma varanda fresca. Sinta todas as sensações boas que esse lugar te proporciona e lembre-se que pode voltar para ele sempre que precisar.

    5. Pense positivo:

Em situações de estresse tendemos a exaltar os pontos negativos da nossa vida. E você já deve ter percebido que um pensamento ruim, leva a outro, que leva a outro que faz com que uma situação aparente ser muito pior do que realmente é. Tente pensar em 3 coisas positivas a cada pensamento negativo que tiver. Dessa forma, você verá como anda a qualidade dos seus pensamento e, com certeza, verá que é muito melhor exaltar o lado bom da vida!

Bônus!

Uma forma totalmente natural e sem contraindicações de combater o estresse, é através dos produtos Joel Aleixo. Temos florais, sprays ambientais e cremes corporais que relaxam, tranquilizam e melhoram o sono. Proporcionando a sensação de equilíbrio e bem-estar 🙂

Clique aqui para conhecer a nossa linha de produtos antiestresse.

E se você tem alguma outra dica que te ajuda a manter a calma neste mundo frenético, conta aqui pra gente! E não se esqueça de compartilhar o nosso post!

3 Responses to “5 dicas para combater o estresse”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *