Alquimia e o poder de purificação das flores

aromatherapy and alchemy with pink flowers

Flores, Alquimia e uma limpeza profunda do corpo e da alma. Assim é o Sistema Floral de Joel Aleixo. Seguindo os preceitos da antiga Alquimia, estes florais adotam o procedimento da assepsia como o primeiro passo em direção à cura do indivíduo.

A palavra Alquimia nos evoca, geralmente, a lendas da idade média. Mas por detrás de idéias de como transformar chumbo em ouro está uma ciência milenar – também conhecida como “a arte de curar todos os males” –  que deu origem a um conjunto de várias outras ciências como astrologia, numerologia, química, física e até mesmo a medicina alopática como a conhecemos hoje.

E para curar todos os males, os alquimistas jamais iniciavam qualquer tratamento físico ou espiritual sem antes fazer o procedimento de assepsia: a limpeza física e espiritual de toda atividade “parasitária”. Isto porque segundo a Alquimia, qualquer desequilíbrio corporal, emocional e mental que sofremos é conseqüente de diversos parasitas, os quais eram chamados de “miasmas”. Assim, todo trabalho alquímico deve ser cuidadosamente elaborado minimizando a influência destes agentes. Caso contrário, os miasmas se proliferam e desequilibram nossa estrutura bioquímica e espiritual causando a doença.

Os florais Joel Aleixo são criados a partir da essência viva das flores e atuam de forma completa e profunda nos campos energéticos do indivíduo. “Dos 19 compostos florais que criei, três são específicos para assepsia. Eles são como detergentes, atuam nos sintomas físicos e emocionais e promovem uma limpeza interna. Eliminam toxinas e fortalecem a pessoa para que ela tenha condições de mudar suas atitudes a partir da percepção das suas verdades internas”, explica Joel Aleixo.

Além destes florais ajudarem a eliminar toxinas do corpo, eles também limpam detritos e miasmas presentes na aura, que são conseqüência de pensamentos ou sentimentos que nos agridem. Embora todos os florais Joel Aleixo promovam limpeza em algum nível, na linha de compostos florais os três produtos que provocam uma assepsia profunda são:

Floral Limpeza: funciona como um “vermífugo” que limpa tanto o corpo como a aura. Além disso, protege, evitando que as influências negativas de pensamentos e sentimentos a sua volta se instalem involuntariamente. Como esse composto remove energias pesadas e miasmas, ele não pode ser usado sozinho. Sempre precisa ser acompanhado do Floral Purificação, que elimina do organismo tudo aquilo que foi inativado pelo floral Limpeza.

Floral Purificação: ajuda o corpo a se desintoxicar de velhos padrões, promovendo uma profunda limpeza física e mental. É o composto floral mais poderoso para fins de assepsia.

Existe também um composto que atua especificamente no nível mental. O Floral Concentração limpa o excesso de pensamentos e informações que não nos interessam. Ajuda a manter a objetividade e o foco. Dessa forma, auxilia no combate à dispersão mental que dificulta o trabalho, o estudo e a realização prática.

 

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.

4 Responses to “Alquimia e o poder de purificação das flores”

  1. É bem isso mesmo,são poderosos esses florais agradeço por ter introduzido na minha vida ……abraços a toda equipe e principalmente o criador Joel,…GRATIDÃO

    • Blog Florais Joel Aleixo Responder

      Olá Gilmara! Que bom receber a sua visita aqui no blog. Que bom saber que você tem ótimos resultados com os florais. Fique à vontade para vir sempre aqui compartilhar suas experiências conosco. Um abraço!

  2. vou pedir florais pelo site -vai sair frete gratis pensando como Eintein temo o transporte irradiação, sei lá! Mas vou tentar ser quantica: vai dar tudo certo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *