Cuidados com a pele no inverno

Saiba como cuidar da beleza da sua pele de um jeito simples e natural neste inverno!

A temporada de inverno mal começou, mas já vínhamos sentindo os efeitos dela desde o outono.

Apesar da estação mais fria do ano ser deliciosa, ela pede cuidados redobrados com a pele, que tende a perder os seus nutrientes e a ficar mais ressecada.

Isso acontece porque no inverno, a umidade relativa do ar tende a cair bastante e a temperatura mais fria diminui a transpiração corporal, o que afeta o funcionamento do nosso organismo.

Agora, temos uma série de dicas para você entender qual é o seu tipo de pele, descobrir os hábitos que deve cortar no inverno e aprender três receitas caseiras incríveis para a hidratação da sua pele!

1º SAIBA QUAL É O SEU TIPO DE PELE

rosto tipos de pele

Na hora de cuidar da pele, é importante entender qual é o seu tipo de pele.

Assim, você se torna consciente sobre o que deve fazer em qualquer época do ano para ficar de bem com a vida.

Pele seca:

É caracterizada pela sua aparência desidratada e ressecada, apresentando descamação fina. No inverno ela pede atenção TRIPLICADA. É ideal pegar leve na limpeza e intensificar na hidratação.

Pele mista:

A pele mista apresenta oleosidade na famosa zona T (testa, nariz e queixo) e algumas áreas normais ou secas. O ideal é equilibrar a pele mista. Controlar o brilho onde é mais oleosa e hidratar onde é mais seca.

Pele oleosa:

Apresenta muito brilho, oleosidade e tendência a acne. Ao contrário da pele seca, o ideal é intensificar a limpeza e pegar leve a hidratação. É uma pele com muitas particularidades e pede atenção redobrada.

2º Corte os maus hábitos pela raiz

  • EVITE BANHOS QUENTES:

Principalmente no inverno, a água em alta temperatura pode deixar a pele mais seca, desidratada e flácida. Além de ela ficar mais suscetível a infecções. Tudo isso porque ela retira o manto natural de gordura presente na pele. Por isso, prefira banhos mais curtos e mornos nesta estação.

  • INVISTA NA ÁGUA:

A hidratação da pele começa de fora para dentro. É muito comum esquecermos de tomar água no frio. E além de hidratar a pele, beber água ajuda no bem-estar dos cabelos, das unhas e das celulites. Precisa de mais algum motivo para investir no famoso 2 litros de água por dia?

  • NÃO ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR:

A incidência da radiação solar no inverno não muda! O protetor solar é de uso obrigatório para todas as épocas do ano. Ele evita manchas, rugas e o envelhecimento precoce em todas as estações.

3º HIDRATE A SUA PELE

Hidratar a pele é essencial no inverno.

Receitas caseiras para a hidratação da pele, são simples, econômicas e eficazes

Apesar dos seus efeitos serem um pouco mais lentos do que no uso de cosméticos, elas são um excelente complemento para o cuidado da pele, e a maioria dos ingredientes você encontra na despensa de casa.

IDEAL PARA PELE SECA

Ingredientes:

1 Colher de sopa de mel

1 Abacate

Modo de preparo:

Amasse o abacate e misture com o mel até formar uma pasta. Aplicar por 20 minutos no rosto e lavar com água morna.

 

IDEAL PARA PELE MISTA:

Ingredientes:

½ Maçã ralada, 1 colher de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes muito bem e deixe agir por 20 minutos no rosto. Em seguida lave o rosto com água.

 

 

IDEAL PARA PELE OLEOSA:

 

Ingredientes:

3 colheres de sopa de iogurte natural e ½ cenoura ralada

Modo de preparo:

Misture bem a cenoura ralada e o iogurte. Passe a máscara no rosto evitando os olhos e a boca. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto com água fria.

E você, tem o hábito de cuidar da sua pele? Conta pra gente nos comentários do blog! E compartilhe o nosso post!

Conheça a nossa linha de cosméticos Beleza Floral! Ela também é uma ótima alternativa para os cuidados com a pele do rosto e do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *