Festas de fim de ano – cuidado com fogos de artifício

Os fogos de artifício são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães.
Natal e Ano Novo são momentos em que muitos animais se perdem de seus donos. Eles  se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte. Para evitar tudo isso, garanta condições mínimas de segurança e evite ambientes conturbados e barulhentos. Tranquilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle.
Lembre-se que, se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira que tenha um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico e o nº deverá estar escrito de maneira que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta, além de rasgar com facilidade, ficam ilegíveis quando molhadas. (Fonte de pesquisa: PEA)

Calma Glóbulos-final de ano-alquimiafloral
Para ajudar seu bichinho a ficar mais tranquilo durante o período das festas utilize o nosso floral em glóbulos Calma da linha Essências Florais, a nossa linha de florais desenvolvida especialmente para os animais.
O floral Calma relaxa seu animal nos momentos de estresse como barulho de rojões e fogos de artifício, viagens, visitas ao pet shop, veterinário, estadia em hotelzinho e internações. Também tranquiliza animais que brigam muito entre si e dividem território.
Seu bichinho de estimação pode começar a fazer uso do floral Calma desde já, afim de ir se preparando para este período festivo que se aproxima. Assim, quando as festas chegarem, eles passarão por esses momentos de barulhos intensos com muito mais tranquilidade. Para adquirir o floral CALMA na nossa loja virtual clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *