Melhore sua imunidade no inverno

O inverno se aproxima e nessa época de transição de estações é comum aparecerem as doenças respiratórias e a baixa imunidade. Por isso, vamos dar algumas dicas de como melhorar a imunidade e prevenir o aparecimento de doenças durante o inverno.
1 – Evite o estresse. Ficar nervoso e ansioso faz com que nosso organismo libere hormônios, os corticosteróides, que são conhecidos por sua atividade imunossupressora (reduz a atividade ou eficiência do sistema imunológico). Tente relaxar e encarar as situações difíceis de uma forma menos estressante. Exercícios físicos ajudam a reduzir os níveis de estresse e melhoram a saúde geral do organismo, liberando hormônios benéficos para o corpo. Uma dica é: aprenda a meditar.

2 – Durma bem. O sono é um dos fatores mais importantes para a saúde do organismo. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade. Se possível, tente dormir de 7 a 8 horas por noite. Se você tem problemas para dormir, veja nossas dicas para combater a insônia utilizando florais, produtos naturais e sem contraindicação neste post.

3 – Beba água. Além de ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atinjam o corpo.

4 – Mantenha bons hábitos de higiene. Hábitos simples como lavar sempre as mãos antes das refeições ou após o uso do banheiro afasta diversas doenças e infecções.

5 – Evite exageros de qualquer forma. Isso inclui exageros alimentares (consumo excessivo de gordura, açúcar, sal, etc), consumo de álcool, drogas, cigarro, exercícios físicos extenuantes ou noites sem dormir. Exageros são prejudiciais para o corpo humano e faz com que a imunidade seja reduzida.

6 – Evite uso desnecessário de medicamentos. Muitos medicamentos, como os corticosteroides reduzem a produção de células do sistema imune e também de anticorpos. O uso de antibióticos sem necessidade também é prejudicial por pode aumentar a resistência de bactérias. Nunca se automedique e procure um médico para obter diagnósticos precisos. Procure utilizar mais produtos naturais como os florais e até mesmo ervas e plantas medicinais que além de tratar algumas doenças, também repõem vitaminas e nutrientes necessários para melhorar e aumento da imunidade.

7 – Alimente-se bem. Evitar o consumo de refeições ricas em gordura é uma boa escolha, pois esse tipo de alimentação prejudica a absorção de nutrientes e o excesso de sal pode provocar uma desidratação no organismo e prejudicar a produção dos anticorpos.

Uma outra dica para ajudar a aumentar a imunidade no inverno é o floral Imunidade, que aumenta a resistência corpórea como um todo de forma natural. Feito de compostos de flores de Artemísia (uma planta com ótimas propriedades, pois é analgésica, cicatrizante, antimicrobiana, antisséptica e ainda depurativa – limpa o sangue.) Capuchinha (entre as principais propriedades da Capuchinha estão: expectorante, antibiótica, purgativa, digestiva, antisséptica, desinfetante, diurética, depurativa, sedativa e estimulante.)Dente de Leão (as folhas de dente de leão possuem vários antioxidantes e a planta inteira contém alta quantidade de ácido cinurênico, que é essencial para manter a saúde digestiva.), o floral Imunidade também protege do contato com doenças contagiosas ou em situações de surtos epidêmicos e doenças sazonais. Auxilia em tratamentos de resfriados e gripes, febres, conjuntivite, herpes e infecções em geral.

Os florais Imunidade estão disponíveis nas versões composto em spray e em glóbulos e podem ser utilizados por toda a família, incluindo as crianças e os animais de estimação. Proteção para todos!

Você pode adquirir os florais Imunidade clicando aqui.

2 Responses to “Melhore sua imunidade no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *