ÓLEO ESSENCIAL DE PIMENTA PRETA

Produzido a partir do fruto da Piper nigrum, planta de origem indiana, o óleo essencial de pimenta preta exala um aroma fresco, amadeirado, seco e picante. Mais do que uma especiaria de amplo uso culinário, a pimenta preta carrega inúmeras propriedades benéficas que ajudam na manutenção da saúde do corpo, da mente e até dos cabelos.   

Seu princípio ativo é a piperina que, dentre seus muito benefícios, apresenta ação anti-inflamatória, reduzindo dores e tensões. O óleo essencial de pimenta preta também faz bem para o sistema digestivo, ajudando no tratamento da síndrome do intestino irritável e combatendo a prisão de ventre. Ele desintoxica o corpo, diminui os níveis de triglicérides e colesterol, e tem excelente poder diurético reduzindo o inchaço.

Suas propriedades têm se mostrado muito úteis para auxiliar pessoas que desejam parar de fumar. Segundo estudos, ele auxilia na redução do hábito e controla a ansiedade durante este período. Outra grande vantagem deste óleo, é a sua eficácia em induzir a regeneração capilar, auxiliando no tratamento de caspas, no crescimento e na revitalização dos fios.

Os óleos essenciais podem ser usados através de difusão, inalação, massagens ou diluídos diretamente na pele. Aqui, na Alquimia Floral Joel Aleixo, o óleo essencial de pimenta preta é encontrado puro, na composição do Tônico Capilar Vital Force da linha Beleza Floral. Experimente os benefícios deste óleo que fazem bem para a vida.

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.

 

9 Responses to “ÓLEO ESSENCIAL DE PIMENTA PRETA”

  1. Soraia do Ceu Teixeira Responder

    Tenho interesse em adquirir como devo fazer para comprar este produto? Gostaria de conhecer mais florais que vocês trabalham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *