ÓLEO ESSENCIAL DE SÁLVIA

Saiba como alcançar o equilíbrio entre o corpo e a mente com a ajuda do óleo essencial de sálvia!

Origem

A sálvia é uma planta nativa do Mediterrâneo que pertence à família Lamiaceae. Ela é pequena, com grandes folhas peludas e flores azuis, brancas ou violetas.

O seu principal componente químico é o esclareol, que é antioxidante, antiespasmódico e calmante do sistema nervoso.

Por muito tempo foi usada no Antigo Egito para tratar a infertilidade. Hoje, é conhecida como uma excelente fonte natural para alcançar a saúde integral.

Benefícios

O óleo essencial de sálvia é repleto de propriedades terapêuticas. Mas cuidado! Não confunda óleos essenciais puros com essências sintéticas, elas são produzidas em laboratório e não possuem nenhum efeito terapêutico.

Agora, saiba em que áreas o óleo essencial de sálvia pode influenciar o seu bem-estar:

No campo emocional, o óleo essencial de sálvia tem ação antidepressiva, desperta o controle emocional, alivia o estresse e a ansiedade.

Ele tem a capacidade de estimular a sensação de paz e bem-estar devido ao seu efeito calmante.

E no corpo, age como relaxante muscular aliviando tensões corporais.

Equilíbrio hormonal

É um grande aliado das mulheres em épocas de TPM e menopausa. Ele minimiza os sintomas da TPM, cólicas menstruais e auxilia no controle de sintomas da menopausa como suores, dores de cabeça e ondas de calor.

Regeneração capilar

E como se não bastassem todos esses benefícios, ele também é excelente para o cabelo. Tem propriedades regenerativas que estimulam o crescimento capilar. Reduz a produção de sebo no couro cabeludo, auxilia no controle das caspas e da oleosidade.

O óleo essencial de sálvia pode ser encontrado puro no nosso Tônico Capilar Vital Force – Crescimento e Regeneração.

Comprovação científica

A eficácia do óleo essencial de sálvia como antidepressivo foi comprovada em 2014.

A U.S National Library of Medicine publicou um estudo em que foram realizados testes em mulheres na menopausa, com e sem tendência a depressão.

Após a inalação com o óleo essencial, foi verificado que os níveis de cortisol, hormônio do estresse, diminuíram e que os de serotonina, neurotransmissor responsável por manter o humor em equilíbrio, aumentaram. Inclusive nas mulheres com tendência a depressão.

 

Já deu pra ver que o Óleo Essencial de Sálvia é tudo de bom!

E você pode usá-lo diretamente na pele, diluído em bases carreadoras, como em óleos vegetais. Ou em inalações, escalda-pés, compressas e aromatização.

Gostou dos benefícios deste óleo essencial? Compartilhe o nosso post para que mais pessoas o conheçam!

13 Responses to “ÓLEO ESSENCIAL DE SÁLVIA”

  1. Adorei as explicações. Tenho mudas de sálvia. Uso para tempero e chá.nunca usei óleo essencial de sálvia.Quero saber o preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *