Previna doenças respiratórias no inverno

doenças-respiratórias-01

A queda da temperatura, provocada pela chegada do inverno é uma das principais responsáveis pelo aumento do número de casos de problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Junto com o ar seco e frio, também são causadores frequentes das doenças respiratórias as constantes mudanças climáticas, a poluição, o fumo, alergias e infecções.

Entre as doenças que surgem com mais frequência no inverno estão a rinite, a sinusite, a asma, a pneumonia e a broncopneumonia. As gripes e resfriados são as infecções virais mais comuns das vias respiratórias, caracterizadas por coriza nasal, tosse, dor de cabeça, mal-estar, irritação na garganta, febre, rouquidão e dores musculares. A contaminação pode ocorrer pela saliva, fala, tosse ou espirro, mas a prevenção pode ser feita de forma bem simples.

A Dra. Vilma Menezes Viana, médica e terapeuta floral dá algumas dicas importantes para evitar os males do frio:

“A água é o melhor remédio, em temperatura ambiente e em grande quantidade, junto com os sucos de frutas naturais e água de côco. Não vale sucos artificiais. A alimentação deve ser leve e natural (legumes, verduras, frutas e alimentos integrais). Manter o ambiente limpo e arejado; tirar o pó com pano úmido; trocar a roupa de cama com freqüência e colocar colchão e travesseiro no sol também são medidas importantes para os alérgicos, assim como ter cuidado com cortinas, tapetes e o tabaco”.

“Na linha de produtos naturais, que auxiliam muito nesses casos estão o própolis, que é um antibiótico natural, e a geleia real, que nutre e regenera. Da linha de produtos florais Joel Aleixo temos o Creme Fluidez, que pode ser massageado nas narinas e planta dos pés, pois é ótimo para as obstruções nasais, rinite e sinusite; o Composto Floral Fluidez, também para as rinites e sinusite; o Composto Alegria, para os quadros pulmonares (asma, pneumonia, bronquiolite); o Composto Imunidade, para os quadros de infecção (amigdalite, sinusite, pneumonia) e os Compostos Proteção e Limpeza para os quadros de infecção. O Composto Regeneração é excelente para os momentos durante ou após os quadros respiratórios em geral. Estas são dicas simples e eficazes que trabalham a favor do organismo para promover sua cura de forma natural”, complementa a Dra. Vilma.

 

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *