Receba o calor em forma e com saúde

855192_praticar-esportes-na-praia-auxilia-a-emagrecer-e-tonifica-o-corpo
O calor vem aí e com ele vem também a preocupação com a silhueta. As roupas de verão mostram mais o corpo e os biquínis evidenciam o que o inverno tratou de esconder: quilinhos a mais. Segundo a médica e terapeuta floral, doutora Ana Cristina Toscano, com a proximidade das estações quentes, começa a brotar em nosso interior a busca pelo resgate do amor próprio e da vaidade que são essenciais para uma vida saudável.

Porém um dos grandes vilões para o autocontrole e a mudança de hábitos em relação à aparência física é a ansiedade, ocasionando, dentre vários desequilíbrios, a compulsão por doces e alimentos, a dificuldade em praticar atividades físicas e a insônia, podendo ocasionar os quilos a mais e a obesidade”, diz a terapeuta.

A linha de compostos florais do sistema Joel Aleixo oferece opções direcionadas ao tratamento de obesidade e emagrecimento, com foco na ansiedade. A doutora Ana fala sobre dois florais: o Inquietação e o Redução.

“O Inquietação favorece o equilíbrio do sistema metabólico, principalmente a área correspondente a saciedade, evitando desta forma a atração descontrolada por doces. Equilibra o sistema nervoso simpático, melhorando acentuadamente a ansiedade. Melhora os comandos do hipotálamo em relação à pineal, controlando o movimento do sono e do acordar. Ajuda a controlar a ansiedade que leva à compulsão por alimentos, sobretudo os que contêm alto teor de açúcar e sacia carências provocadas por fatores externos, nos impelindo a encontrar a paz e a plenitude dentro de nós. Também é indicado para casos de diabetes e distúrbios do pâncreas. Tem em sua composição carqueja, beldroega, serralha, jurubeba, insulina, dente-de-leão e pfáfia.

O Redução induz o equilíbrio hormonal em relação ao masculino e feminino. Atua nas relações metabólicas combatendo a ansiedade e a compulsão por comida. Organiza as glândulas responsáveis pela sensação de saciedade e reduz a ansiedade que leva à compulsão por comida, colaborando na remoção de excesso de gordura no corpo. É auxiliar em casos de hipertensão e retenção de líquidos. Tem em sua composição a cavalinha, o verbasco, dente-de-leão, carqueja, tanchagem, sabugueiro e jurubeba.” Além dos compostos florais, Joel Aleixo oferece ainda uma linha cosmética à base de florais, com hidratantes para rosto e corpo e spray ambiental.

E que a nova estação que está por vir propicie um encontro com o novo, buscando sermos mais responsáveis com o nosso corpo físico e a nossa aparência, resgatando o amor próprio que é essencial para uma vida saudável”, aconselha a doutora Ana.

6 Responses to “Receba o calor em forma e com saúde”

  1. Agradeço as informações!
    … e que esses florais – inquietação e redução – sejam mais fortes que a minha fraca força de vontade para emagrecer…
    Por confiar nos florais, amanhã mesmo vou começar – em tempo – o processo de emagrecimento. Depois conto o resultado (kkkkkkk)

    • Blog Florais Joel Aleixo Responder

      Olá Leda! Desejamos sucesso no seu processo de emagrecimento. Alie os dois florais a uma alimentação equilibrada para ajudar nos resultados. Um abraço!

  2. Qualquer pessoa pode fazer uso? Sem efeitos colaterais? Por exemplo, o óleo de alecrim não é recomendável para quem sofre de pressão alta.
    Estou perguntando sobre Inquietação e Redução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *