TDAH: dicas para melhorar a vida das crianças.

Veja 5 dicas para melhorar a qualidade de vida de uma criança com TDAH e conheça dois florais que ajudam a diminuir os sintomas!

TDAH ou transtorno do déficit de atenção, é um transtorno de origem neurobiológica caracterizado por 3 sintomas principais: hiperatividade, falta de atenção e impulsividade.

Ele atinge cerca de 3% a 5% das crianças, e em metade dos casos acompanha até a fase adulta.

Tratamento

Há várias abordagens envolvidas no tratamento, as mais comuns são a medicação, a terapia e a mudança no estilo de vida.

O ideal é que seja feito por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, pediatras e psiquiatras.

Se você convive com uma criança hiperativa e com déficit de atenção, sabe como isso pode atrapalhar a vida social e escolar dela. Além de deixar os pais aflitos! Confira agora 5 dicas para aprender a lidar melhor com o TDAH.

  1. Planeje seu tempo de forma efetiva:

Passar muito tempo fazendo atividades que exigem muita concentração, como estudos e lição de casa, é extremamente exaustivo para quem tem TDAH. Por isso, uma das formas de driblar o cansaço dos pequeninos, é intercalar atividades que sejam prazerosas para ele com suas obrigações.

  1. Incentive a prática de atividade física:

Exercícios físicos são extremamente benéficos para crianças com TDAH. Eles aumentam a disciplina, melhoram o humor, a capacidade cognitiva e a hiperatividade. As atividades mais recomendadas são a dança, ginástica, futebol, natação e luta.

  1. Dê feedback:

Crianças com TDAH precisam de um retorno sobre suas atitudes com mais frequência. Comportamentos positivos devem ser incentivados e comportamentos negativos devem ser orientados.  

  1. Organize a sua rotina:

Adicionar técnicas de organização na rotina da criança é essencial! Crie um espaço tranquilo para os estudos e incentive o uso de calendários, agendas, post-it, cronogramas e lembretes.

  1. Seja um especialista no assunto:

Além de seguir as recomendações dos médicos e terapeutas, leia e aprenda tudo o que puder sobre o assunto. Só assim você poderá potencializar o tratamento do seu filho e ajudá-lo a conviver melhor consigo mesmo.

Florais para Déficit de Atenção e Hiperatividade

  • Floral Concentração – linha Pequeninos: Ajuda a manter o foco e a objetividade.
  • Floral Força – linha Pequeninos: Poderoso vitamínico. Ajuda crianças com problemas de crescimento.

O Floral Concentração + Força usados em conjunto ajudam a diminuir a hiperatividade e o déficit de atenção nas crianças.

Clique aqui para conhecer os produtos!

E se você gostou das nossas dicas e acha que elas podem ajudar mais pessoas a lidar com o TDAH, compartilhe o nosso post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *