Viver plenamente o presente…

Para este final de ano, escolhemos uma mensagem do alquimista Joel Aleixo que, apesar dos anos que se passaram, transita pelo tempo e mostra-se oportuna ainda nos dias de hoje.

“Muito mais do que um ano, partimos para o último ano do milênio e de uma era, oportunidades são dadas para a reflexão e as mudanças interiores.

O silêncio será o melhor presente para o coração. São tantos natais e anos que passam e poucos compreendem o verdadeiro sentido dele, do presente. Quando o Cristo busca despertarmos para vivermos o presente, não fala de trocas de coisas materiais e sim de se viver plenamente o momento.

O momento é estar inteiro em cada segundo da vida para que o nosso coração e a nossa mente não se ocupem do passado ou do julgamento. Viver o instante com a intensidade do espírito é ter a compreensão do Kristus que habita em nós.

O passado deverá sempre nos servir de lição e ser a alavanca para o nosso progresso e o futuro apenas a colheita daquilo que plantamos no agora. Aqueles que não conseguirem viver o momento presente neste ano novo não perceberão a volta do filho homem que habita em nós.

Acorde para a mudança, se eleve através da simplicidade e da humildade de estar inteiro em cada momento da sua vida, para que o espírito conquiste o maior dos presentes.

A PAZ.”

6 Responses to “Viver plenamente o presente…”

  1. Realmente, este Ano de 2017 nous deu esta oportunidade, que nao repetirá, a oportunidade existiu, mudanças, olhar o passado como bagagem de crescimento, praticar o bem para colher o bem, viver na simplicidade e humildade, este Ano de 2017 quem conseguiu viver o essencial, viveu o presente de viver da Misericórdia Divina.

  2. Essa mensagem é atual e verdadeira!!
    Muito obrigada por esse ” presente” me sinto agraciada em saber que esse ano ,parece que vivi vidas , mas tenho convicção que foi graças a oportunidades como essa , de estar presente e ter podido vivenciar cada movimento de mudança e transformação! Foi um ano atípico,Cheio de novidades!! E dou graças a Deus Joel , por vc e pela Jackie vcs são tão abençoados , obrigada por dividir tudo conosco!! Muito muito obrigada!!!!

  3. Obrigada Joel por todo amor e carinho em todos estes anos. Abençoado sejas sempre. Muita gratidão. Que os mestres possam nos iuminar neste novo ano que está para iniciar. Que a paz venha.

  4. Gratidão por mais um ensinamento, uma grande reflexão. Estar presente é se dispor à Presença Divina para que atue em nós por meio do Cristo Pessoal. Seja este Natal um momento de silencio acolhido no manto de Jesus Cristo emanando saúde e benção a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *