Você conhece a Terapia Floral?

Hoje, vamos responder três perguntas que vão te ajudar a entender o que é a Terapia Floral e como ela pode mudar a sua vida!

  1. O que é a Terapia Floral?

A Terapia Floral é uma ferramenta de tratamento natural que usa essências florais para trazer equilíbrio e bem-estar para a nossa vida.

No tratamento são usados dois tipos de florais:

  • Essências sutis: atuam na nossa memória energética trazendo para consciência padrões comportamentais que precisam ser mudados.
  • Compostos florais: dão suporte físico e emocional durante a mudança.

Diferencial

A Terapia Floral do Sistema Joel Aleixo foi criada a partir dos princípios da Alquimia, uma ciência milenar de cura.

O que significa que a nossa abordagem terapêutica atuando junto com nossos florais são capazes de alcançar as camadas mais profundas do ser e de promover uma profunda transformação de corpo, mente e espírito.

E é por isso que a nossa Terapia Floral também é chamada de Terapia Floral Alquímica, nossos florais de florais alquímicos e nossos terapeutas de Alquimistas.

 2. Quais são os seus benefícios?

Agora, conheça os principais benefícios da Terapia Floral para a sua vida:

  • É um tratamento natural:

Do início ao fim, o tratamento é totalmente natural! Nele são usados florais alquímicos, feitos a partir da vibração energética de uma flor, e cosméticos que ajudam a tratar a causa de doenças e não apenas seus sintomas.

  • Ajuda a tratar doenças como fobias, ansiedade e depressão:

Nossos terapeutas são capacitados a te ajudar a compreender suas emoções mais densas como o medo, pânico, ansiedade, tristeza e ciúme, e a manipular florais específicos para cada situação.

  • Ajuda no tratamento de doenças físicas:

Nós sabemos que algumas doenças que afetam o corpo físico são causadas por desequilíbrios emocionais , traumas ou memórias negativas. Nós atuamos descobrindo a causa e manipulando florais que também ajudam a combater os sintomas físicos da doença, como em casos de bruxismo, asma, rinite e sinusite.  

  • Ajuda você a se libertar da sua herança genética:

Uma das etapas da nossa Terapia Floral é a libertação do que herdamos em nível físico e emocional dos nossos antepassados e que não fazem parte da nossa essência. Para isso usamos o Kit Floral DNA Alquímico, ele nos ajuda a dar mais um passo em busca da nossa essência.

  • Limpa traumas intrauterinos:

Segundo a Alquimia, nós recebemos qualquer tipo de informação, seja ela negativa ou positiva, quando estamos no útero da nossa mãe. Informações negativas podem gerar traumas que não fazem parte do nosso verdadeiro Eu. Com os florais do Kit Traumas Intrauterinos, limpamos esses traumas para uma vida mais saudável e feliz.

  • Te ajuda a encontrar o seu propósito de vida:

Em outra etapa da Terapia Floral nós entramos no universo da Astrologia Alquímica. Nele, fazemos o nosso mapa natal e usamos os florais astrológicos que nos ajudam a desbloquear aspectos negativos do mapa e despertar para os mistérios da predestinação.

  • É aprovada pela OMS e está presente no SUS:

A Terapia Floral é reconhecida pela OMS e teve como parecer:

“Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito.”(H. A. W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983).

E em março de 2018, a Terapia Floral foi incluída como nova prática integrativa no SUS. Agora os pacientes do Sistema Único de Saúde, poderão ter acesso a Terapia Floral gratuitamente!

     3. Quem pode fazer a Terapia Floral?

A Terapia Floral pode ser feita por todos, em todas as fases da vida. Tanto por quem deseja se sentir bem quanto por quem está em busca de autoconhecimento e propósito de vida.

Nossos terapeutas formados na Escola de Alquimia, são habilitados a cuidar de adultos, adolescentes, crianças e animais!

Se você ficou com alguma dúvida sobre a Terapia Floral deixe um comentário aqui no nosso Blog!

E se gostou deste post e acha que a Terapia Floral pode melhorar a sua vida, clique aqui para encontrar um dos nossos terapeutas e começar o seu tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *